sábado, 16 de julho de 2016

Um mergulho à qualidade de vida.... O dilema da mulher brasileira



Tudo começou com uma insatisfação e inconformismo:

Não dá para ser assim, não pode ser assim...

Eu.... Uma mãe, dona de casa... que trabalhava fora, apesar disso, o que ganhava não dava para se dar ao luxo de ter uma empregada doméstica...







Afinal, aqui no Brasil, quem pode ter uma empregada doméstica?  É um artigo de luxo, então..... você sai para trabalhar e aí...









Você precisa ganhar o suficiente para... {vamos às contas}:

☞ Condução
☞ Escola ou uma cuidadora para criança
☞ Transporte escolar
☞ Empregada doméstica ou diarista
☞ Ajudar nas contas de casa
☞ Roupa para trabalhar  
☞ Esqueci de alguma coisa? _________________________
☞                     Nãoooo!! A conta não fecha

Continuando... a insatisfação era grande, chegava em casa,  tinha vontade de voltar pra trás...
Quem nunca? Pois, gostamos de chegar em casa e sentir um cheirinho bom, de preferência, junto com o cheiro bom, cheiro de comida já pronta....
Tudo no lugar....

E aí... não era nada disso que acontecia... Quer dizer, você trabalha o dia todo, chega em casa, tudo bagunçado, e ainda por cima... o dinheiro no final do mês, não dá nem para o que precisa, imagina para os luxos, que no caso, era... empregada doméstica, viajar, teatro, cinema, uma boa babá....






Enfim... eu fui vencida por tudo isso, decidi ficar em casa, cuidar da minha saúde mental, dos meus filhos, da minha casa... graças à Deus, o que meu marido ganhava, dava pra ficar em casa, sem os luxos, mas, dava para viver bem...














Porém, eu ficava com isso na cabeça: Tudo bem, resolvi o MEU problema, mas, quantas mulheres, passam por isso?









E aí começou minha busca, empreitada, ainda estou no caminho.... descobri algumas coisas que mudaram minha vida, e isso já tenho procurado dividir e ainda com várias expectativas e descobertas para que a vida da "Mulher moderna"e "brasileira" chegue à Vida abundante, à qualidade de vida, à desfrutar a vida...


Não é nada para 'Mostrar' ou provar pra alguém... é pra mim, é pra nós mulheres que merecemos, precisamos VIVER, e não, apenas existir, matar um leão por dia, apagar incêndio... 
Torço por mim, torço por vocês... Já alcancei vários patamares, e acredito que ainda tem mais para conquistar!!


















O Dona Ordinata, surgiu e existe não para vender serviços, mas para motivar uma metanoia, uma quebra de paradigmas, um mergulho à qualidade de vida....

E aí... quem vem comigo??

'Bora' aliviar as bagagens, viver uma vida mais leve?


Um beijo e até a próxima postagem!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário