terça-feira, 28 de março de 2017

Você gosta de café? Que tal criar um cantinho charmoso para ele? Veja algumas ideias e dicas...



A maioria dos brasileiros ama um cafezinho, por isso, vemos tantas postagens sobre café e muita gente tem curtido também ter um cantinho especial, reunindo todas os acessórios para servir um bom café.

Se  você ainda não tem um, gostaria de deixar um incentivo e ideias para o seu Cantinho...

O Cantinho do café é um ponto de confraternização e relaxamento da casa. 
Ou  você acha que dá para resistir tal encanto?! rs....


Neste cantinho você pode colocar as xícaras, pires, açúcar (se for daqueles em cubos, você arrasa)..., adoçante... enfim, tudo que possibilite servir o café de maneira prática e charmosa....














Vale à pena investir em quadros, letreiros, adesivos... coisas que remetam ao café.....



Caso você goste de café espresso, pode investir em uma máquina... existem alguns modelos de preços acessíveis que você pode ter em casa...

Aqui, vai uma seleção minha... não sou expert, mas como sou amante de café, algumas impressões e experiência que eu tenho sobre o mesmo....


Dolce Gusto
Valor: à partir de R$ 260,00 (dependendo do modelo)

  Eu tenho esse modelo Dolce Gusto, gosto... porém, por utilizar cápsulas... só uso em momentos que quero tirar um café rápido (mais prático) e só compro as capsulas, quando encontro a caixa por R$ 20,00 ou menos (No caso, sairia R$ 1,25 cada) Geralmente é encontrado no mercado pelo valor de R$ 25,00 (R$ 1,56 cada) se for ver, ainda sai mais barato que um expresso na rua...






Nespresso
Valor à partir de R$ 280,00 (neste modelo)
Nespresso, neste segmento de cápsula, é a que acho mais interessante, pois você encontra no mercado, e cafeterias, cápsulas do mesmo tamanho que se adaptam perfeitamente à ela, sendo assim, dá para variar em sabor e valor da cápsula...
A cápsula da Nespresso fica em média R$ 1,90 (cada)....


Você encontra por exemplo cápsula da Pilão, no valor de R$ 1,40 (cada)
















Indo para o segmento de pó e não cápsula, eu tenho um modelo da Eletrolux, comprei usada, mas estou bem satisfeita, somente o vapor que faz o leite cremoso que não está muito bom... Mas, gosto muito, compraria outra... Este modelo está fora de linha, mas você encontra usada, na faixa de R$ 150,00 e a Chef Crema Silver em torno de R$ 250,00 (usada - não sei se está fora de linha)
Chef Crema Silver



Cafeteira Eletrolux Chef
Fora de linha


Essas duas são da Eletrolux, mas tenho a impressão que ambas estão fora de linha... Não encontro nova para comprar....






Existem outros modelos (caseiros) Philco, Tramontina, mas, não conheço ninguém que tenha para opinar...

Mas... se você ainda prefere o café à moda antiga, de coador... aposte em coadores  individuais...
Existem também, no mercado, o suporte para coador de papel individual  da Melitta..... 
                                                     

Onde montar o Cantinho?

O ideal é que ele ocupe um pedaço da área social. Seja numa ponta do rack da sala, perto da mesa de jantar, num hall de entrada ou até mesmo num cantinho da pia da cozinha (desde que seja fácil para as pessoas acessarem).

Agora... vamos ao que mais interessa.... 

O Cantinho do Café... 

Abaixo, uma seleção com algumas idéias do Pinterest....












E o meu TOP 10 de cantinhos bem charmosos que curto e sigo no Instagram..

Do @cantodayara



Do @deborahejacque 


Do +Decorando 43m 


Do @tresemcasa


Do @casadadanii




Do @um_lar 
 
Do @amamaequemfez


Do @brincando_de_casinha 


Esse cantinho foi registrado por mim. Amei!!!
É do @estudiobridebr 


E esse é o meu cantinho!!
Ainda não está do jeito que gostaria... mas gosto e uso muito ele.










Bom... para que vocês fiquem ainda mais com vontade de criar um cantinho... para os moradores de São Paulo, em breve teremos uma loja da Zôdio Brasil e pelo que já vi... vamos pirar com tantas coisas bonitas!!















Espero que tenham gostado e se você já tem um cantinho ou se fizer um e quiser compartilhar comigo, terei prazer em conhecer e postar na minha página no Face!

Abraços,

Dona Ordinata
Cel. (11) 99251.4316
e-mail: deahcalmon@donaordinata.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário