quinta-feira, 29 de junho de 2017

Eu realmente preciso disso?


Pratique-o-Desapego
Regra do desapego:
shoppp_1-1024x6141Se uma coisa, roupa, sapato, abajur, qualquer coisa que for um peso para você ou faz com que você se sinta mal, ou simplesmente fica ali ocupando espaço e não traz nada de positivo, ela deve ir embora.
(Não guarde: coisa trincada, quebrada, rasgada, puída, ou coisa que te deram e você não gostou ou que traz uma péssima recordação, quando você olha fica triste)
Vamos refletir à respeito: Será que realmente eu preciso disso?
✍ Sabe aquelas meias que estão sem o par, há algum tempo, e ainda temos esperança que ela surja inesperadamente de algum buraco negro (com certeza ele existe, pois todo mundo perde  meias dentro de casa).
Uma noticia triste: Se em duas lavagens das roupas você não encontrar as meias, perca a esperança, foi para o buraco negro mesmo! Jogue fora!!!

download (11)download (12)diy-lavanderia-1
Uma idéia, enquanto espera encontrar o par, é utilizar quadros… mas, atenção, nada de fazer aniversários das meias penduradas!
✍ Brinco: você como eu, fica guardando um brinco só, achando que um dia, ainda vai encontrar o outro? Aí, depois de alguns anos, você se dá conta, que, o outro não vai aparecer… LIXO!!!
DSCF4169042cb51ccf1a0370194b87a1898368b5
Uma boa dica para visualizar o que você tem, são esses expositores de brinco, você encontra em lojas que vendem acessórios para lojistas.
Se você perdeu dentro de casa, veja uma dica como encontra-lo
✍ Sacolas plásticas, sacolas de papelão, papel de presente… Por que guardamos um monte delas? Achando que vamos usar um dia, mas tantas? Só ocupam espaços!!
Com relação às sacolas, encontrei esta solução, pois não cabe muito, então é meu termômetro, se passar disso, descarto…
dad7ad7841170648e8e4e5f8738edb11
E o papel de presente, você guarda por tempos, quando precisa de um, não tem nenhum em condição de uso…. rs…
download (13)
Momento descontração rs…
embalagens2 Caso, prefira descartar, veja como fazer
0301
Cuidado com o descarte dos remédios. Não deve ser jogado em lixo comum.
✍E os remédios, maquiagem, shampoo… vencidos… Por que será que guardamos, mesmo estando vencidos? O tempo passa tão rápido que quando temos uma gripe pensamos.. ❝eu tenho aquele remédio que usei da última vez que tive  gripe…❞ Aí… você se dá conta, que ele venceu há dois anos! rs…remedio-vencido-o-que-fazer-902806
Mais uma coisa que guardamos e. sem sombra de dúvidas, a pior delas: MÁGOA!           download (5)
  • Todos nós, uma hora ou outra na vida, acabamos sendo ofendidos, humilhados ou magoados de alguma maneira por familiares, amigos ou mesmo estranhos. Isso é inevitável, afinal, ninguém tem o poder de controlar o que o outro faz ou diz a nosso respeito.A seguinte frase, atribuída a Shakespeare, ficou bastante famosa: “Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra”. Isto é realmente o que acontece. O rancor faz mal para o corpo, a mente e o espírito de quem o sente.
    sem-mc3a1goa-camomilas


    Se você estiver cansado de sofrer as conseqüências do rancor, de deixar-se envenenar por esse sentimento destrutivo, preste atenção nos conselhos abaixo:
  • 1. Tente esclarecer a história.

  • 2. Faça uma autoavaliação e busque corrigir suas falhas, caso necessário.

  • 3. Mude o foco!

  • 4. Foque nas qualidades de quem lhe magoou.

  • 5. Cuidado com os rumores!

  • 6. Decida não se magoar:

    Sim, magoar-se ou não é uma decisão. Obviamente, você precisará empregar todas as suas energias para manter o autocontrole.

7. Se você for uma pessoa religiosa:

Rogue a Deus que lhe ajude a vencer essa mágoa. Peça a capacidade de perdoar e deixar essa história para lá. Acima de tudo, peça a Ele para lhe ajudar, a partir de agora, não se magoar mais à toa. Ou não deixar que sua mágoa perdure, mas que você consiga se livrar dela o quanto antes.
Que tal, seguir o conselho da Sandra de Sá? Joga fora no lixo!!
image_thumb

Nenhum comentário:

Postar um comentário